EVENTOS DO NÚCLEO

Atividade realizada no dia 28 de junho.


A Abrapso - Núcleo Chapecó, em parceira com o Conselho Regional de Psicologia - CRP-12 da região, realizou o I ENCONTRO DO NÚCLEO ABRAPSO CHAPECÓ. Nesta oportunidade foi proposta uma mesa redonda para aquecer o debate sobre As Práticas Profissionais dos Psicólogos no Oeste Catarinense.  



Contamos com a presença de profissionais e estudantes de psicologia e pudemos debater e trocar experiências revitalizando nossas reflexões e nossa perspectiva profissional. 

Através das falas pudemos refletir tanto sobre os aspectos conceituais da prática e do nosso momento histórico quanto sobre dados produzidos por pesquisas de universidades da região e do nosso conselho profissional.

Os participantes foram convidados a preencherem um questionário e dar sugestões para realizarmos ainda outras atividades em conjunto.



Atividade realizada no dia 28 de junho.

A Abrapso - Núcleo Chapecó, em parceira, com Núcleo de Iniciação Científica Trabalho, Organizações e Inclusão Social - ACHJ - Unochapecó organizou a segunda atividade do núcleo deste ano de 2012. 
Foi exibido o  ocumentário "Carne e Osso" que retrata o trabalho e o modo de vida nos frigoríficos brasileiros, marcado por condições precárias, riscos e danos à saúde de seus trabalhadores, dirigido por Caio CavechiniCarlos e Juliano Barros, seguido por debate provocado pelos convidados Profª Drª Arlene Renk e os diretores do Sindicato do Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Devirados de Chapecó/ SC - Sintracarnes e Profª Ma. Karin Bruxel como mediadora.

O debate contou com a participação de membros do núcleo de pesquisa e da Abrapso bem como sindicalistas, professores e acadêmicos da nossa região.


A Abrapso - Núcleo Chapecó, também realizou uma exposição de livros e revistas para a aquisição.




Atividade realizada no dia 18 de maio.

A Abrapso - Núcleo Chapecó, em parceira com o Cineclube da Universidade Federal Fronteira Sul, organizou a primeira atividade científica e cultural no dia 18 de maio de 2012, às 19h.



Estiveram presentes acadêmicos e professores de nossa região para a exibição do documentário "Palavra Encantada", no auditório da Universidade Federal Fronteira Sul - UFSS, campus localizado na Fernando Machado. 


O evento, mobilizado pelos convidados Prof. Eric Duarte Ferreira - UFSS e Prof. Murilo Cavagnoli - Unochapecó contou, também, com apresentações musicais e declamações de poesia. O grupo de poesia e música representado por Rodrigo no violão e Edes declamando. E, Seno nos agraciou com suas composições apresentando suas músicas ao violão. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário